Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Obras de nova arena esportiva na Boca do Rio são iniciadas nesta segunda-feira

Cidade

Obras de nova arena esportiva na Boca do Rio são iniciadas nesta segunda-feira

Arena Esportiva Salvador Governador Antônio Balbino recebeu investimento de R$ 163 milhões

Obras de nova arena esportiva na Boca do Rio são iniciadas nesta segunda-feira

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Por: Metro1 no dia 01 de abril de 2024 às 13:48

Atualizado: no dia 01 de abril de 2024 às 14:18

As obras da Arena Esportiva Salvador Governador Antonio Balbino, na Boca do Rio, iniciaram nesta segunda-feira (1º). Com capacidade para abrigar mais de 12 mil pessoas, o local irá sediar eventos esportivos e culturais, nacionais e internacionais, e planeja devolver a Salvador a condição de atrair grandes eventos. 

Como parte da comemoração dos 475 anos de Salvador, a construção foi assinada pelo prefeito Bruno Reis e está prevista para ser concluída em 2026. Desde a demolição do ginásio Balbininho em 2010, onde está localizada a Arena Fonte Nova, a capital não conta com uma estrutura de grande porte com essa finalidade. 

A escolha do local de instalação da arena foi pensada estrategicamente para ficar ao lado da Arena Daniela Mercury e pelo Parque dos Ventos, ambos espaços para eventos ao ar livre, e também do Centro de Convenções. Já o nome oficial do local homenageia Antônio Balbino, governador da Bahia entre 1955 e 1959, que batizava o ginásio demolido em 2010. “Esse equipamento tem a visão de resgatar também a nossa história, voltando a homenagear um dos grandes homens públicos que a Bahia teve. O antigo ginásio a população chamava de Balbininho. Aqui, será o Balbinão”, disse Bruno Reis.