Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fortes chuvas registradas em Salvador geram transtornos e alagamentos em alguns bairros

Cidade

Fortes chuvas registradas em Salvador geram transtornos e alagamentos em alguns bairros

Alerta para a chegada do 'Cavado' foi emitido na sexta-feira, mas a intensidade das chuvas aumentou entre sábado e domingo

Fortes chuvas registradas em Salvador geram transtornos e alagamentos em alguns bairros

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 07 de abril de 2024 às 17:30

Atualizado: no dia 08 de abril de 2024 às 20:39

Salvador enfrenta uma série de alagamentos e transtornos devido às fortes chuvas registradas desde a madrugada deste domingo. A Defesa Civil informou que as chuvas são causadas por um sistema de baixa pressão, conhecido como 'Cavado'.

O alerta para a chegada do 'Cavado' foi emitido na sexta-feira, mas a intensidade das chuvas aumentou entre sábado e domingo. Atualmente, Salvador está em estado de alerta, com riscos de deslizamentos de terra.

Nas últimas 24 horas, os bairros mais atingidos pelas chuvas foram São Tomé de Paripe, Calçada, Iapi, Fazenda Grande do Retiro e Liberdade. Além disso, houve alagamentos na Avenida San Martin, Avenida Barros Reis e nos bairros da Cidade Baixa, São Cristóvão, Cassange e Caminho de Areia.

Na Avenida Barros Reis, as vias foram tomadas pela água, deixando uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e vários veículos estacionados ilhados. No Caminho de Areia, uma grande árvore foi derrubada pelos ventos, interditando parcialmente o trânsito. A região da Cidade Baixa, na Avenida San Martin, ficou completamente alagada devido à incapacidade dos bueiros de comportar a quantidade de água. Na BR-324, motoristas relataram diversos pontos de alagamento.