Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Motoristas e moradores reclamam de transtornos causados por obras na Avenida San Martin

Cidade

Motoristas e moradores reclamam de transtornos causados por obras na Avenida San Martin

Com falta de sinalização e buracos na pista, obra da Embasa causa transtornos na San Martin

Motoristas e moradores reclamam de transtornos causados por obras na Avenida San Martin

Foto: Leitor Metro1

Por: Laisa Gama no dia 12 de abril de 2024 às 19:10

Atualizado: no dia 15 de abril de 2024 às 11:51

Pedestres e motoristas que trafegam diariamente por uma das principais vias de Salvador, a Avenida General San Martin, têm passado por transtornos há semanas. Uma obra no local vem deixando a rua alagada e causando congestionamentos constantes.

À Rádio Metropole , um ouvinte relatou nesta sexta-feira (12) a falta de sinalização horizontal - composta por faixas, marcas e símbolos  sobre a pista de rolamento -, além da presença de buracos na via, o que dificulta o trânsito no local. Moradores também contam que desde fevereiro equipes estão no local trabalhando nas obras, que têm deixado, além dos buracos no asfalto, a via alagada com água proveniente da rede de esgoto.

Procurada, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou ao Metro1, que a região passa por obras do sistema de  esgotamento sanitário realizadas pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A). Por conta disso, se torna inviável o reforço da sinalização horizontal da via. O órgão de trânsito ainda afirmou que havia solicitado que os responsáveis tomassem medidas para diminuir os impactos na região. 

"Tão logo terminem os serviços na avenida, a sinalização viária será requalificada", prometeu a Transalvador em nota.

Já a Embasa não confirmou ao Metro1 desde quando a obra está sendo executada, mas afirmou que vai corrigir os pontos da via danificados e que os “transtornos são inerentes à execução de obra de uma rede de grande porte”.