Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Inmet emite alerta laranja por conta dos riscos causados pela forte chuva em Salvador

Cidade

Inmet emite alerta laranja por conta dos riscos causados pela forte chuva em Salvador

Previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos

Inmet emite alerta laranja por conta dos riscos causados pela forte chuva em Salvador

Foto: Seman/PMS

Por: Metro1 no dia 16 de abril de 2024 às 10:11

Atualizado: no dia 16 de abril de 2024 às 10:36

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, de perigo, por conta dos riscos em potencial devido à forte chuva que atinge Salvador e outras cidades baianas desde a madrugada desta terça-feira (16). Há vários pontos de alagamento em ruas e avenidas como a Centenário e a entrada do Vale do Canela.

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. A temperatura na cidade varia entre 24 e 29 graus. Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a chuva é causada por um sistema de baixa pressão associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico.

Para esta terça, a previsão é de tempo nublado, com chuvas moderadas, por vezes fortes, que podem estar acompanhadas de raios e trovoadas ao longo do dia. O tempo deve permanecer fechado na capital até, pelo menos, a quinta-feira (18).

Na sexta-feira (19), a chuva diminui, mas segue de fraca a moderada e pode cair a qualquer hora do dia. No final de semana, a previsão é de céu parcialmente nublado e chuvas isoladas, com temperaturas que variam entre 25° e 30°. A chance de chover fica maior no domingo (21).