Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Marinha interrompe travessias em Salvador devido condições meteorológicas

Cidade

Marinha interrompe travessias em Salvador devido condições meteorológicas

A Marinha oferece atendimento de emergências 24h através do número 185, tanto no mar quanto nos rios

Marinha interrompe travessias em Salvador devido condições meteorológicas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de abril de 2024 às 15:00

Atualizado: no dia 20 de abril de 2024 às 15:11

As lanchinhas que realizam a travessia marítima entre Salvador - Mar Grande, na Ilha de Itaparica, estão com operações suspensas, neste sábado (20), devido às condições meteorológicas e oceanográficas observadas pela Marinha do Brasil.

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), por recomendação da Capitania dos Portos, a travessia, que estava operando desde às 5h, foi suspensa às 8h30.

De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), a bandeira de navegação foi alterada para vermelha, portanto, não é recomendada a navegação no litoral da Bahia, desde Porto Seguro até a fronteira com Sergipe, e na Baía de Todos os Santos.

Para a Travessia Salvador - Morro de São Paulo, será necessário fazer conexão na Ilha de Itaparica, devido às condições adversas de navegação no percurso marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé. Além disso, as escunas de turismo não realizarão o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que através de comunicado, a Marinha do Brasil, alertou aos navegantes que um sistema de alta pressão pós-frontal na atmosfera poderá afatar a faixa litorânea da Bahia, entre Caravelas e Salvador, ocasionando ventos nas direções sul  e sudeste com intensidade de até 61km/h entre as tarde deste sábado e de domingo (21).

A Marinha oferece atendimento de emergências 24h através do número 185, tanto no mar quanto nos rios.