Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Temporais em Salvador devem continuar até o final de abril, informa Codesal

Cidade

Temporais em Salvador devem continuar até o final de abril, informa Codesal

Segundo o Cemadec, o tempo em Salvador continuará com variação de nebulosidade, acompanhada por chuvas moderadas, com a possibilidade de chuvas fortes

Temporais em Salvador devem continuar até o final de abril, informa Codesal

Foto: Stephanie Suerdieck/Metropress

Por: Metro1 no dia 22 de abril de 2024 às 12:00

Atualizado: no dia 22 de abril de 2024 às 12:37

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que a chuva que atinge a capital baiana deve continuar até o final de abril. O expressivo volume de água acontece devido ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico e um sistema de baixa pressão. Até domingo (21), a cidade já teve um acumulado de 600 mm, enquanto o esperado para o mês de abril era de 284,9 mm.

Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), nos próximos dias, o tempo em Salvador continuará com variação de nebulosidade, acompanhada por chuvas moderadas, com a possibilidade de chuvas fortes. Para segunda e terça-feira (23), a previsão é também de chuva por vezes fortes, acompanhadas de raios e trovoada a qualquer hora do dia.

Entre domingo e esta madrugada, diversos bairros foram alvos da chuva e tiveram vias alagadas. As avenidas Centenário, Luís Viana Filho (Paralela) e Mário Leal Ferreira (Bonocô) foram algumas das regiões que contaram com diversos pontos de alagamento. Os bairros de Castelo Branco, Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas, Liberdade, Barris e Bom Juá também.

Os bairros que mais acumularam chuva nas últimas 24 horas foram: Praia do Flamengo – Parque das Dunas, com registros de 52,2 mm; San Martin com 41 mm; Capelinha – Vila Picasso com 40,6 mm; Uruguai 39,6 mm; São Gonçalo 38,8 mm; Bom Juá 38,2 mm; e Cabula - 19BC 38 mm.