Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Celso Sabino denuncia à PF ataque de tiros contra sede da União Brasil do Pará

Cidade

Celso Sabino denuncia à PF ataque de tiros contra sede da União Brasil do Pará

Esse é o segundo ataque envolvendo o União Brasil em 2024

Celso Sabino denuncia à PF ataque de tiros contra sede da União Brasil do Pará

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 22 de abril de 2024 às 15:34

Atualizado: no dia 22 de abril de 2024 às 17:48

O partido União Brasil do Pará acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira (22), para denunciar um ataque a tiros à sede estadual do partido, localizada em Belém.

Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, que preside a sigla no Pará, foram encontradas ao menos três marcas de tiros: duas em uma parede e outra em uma das janelas. Após a PF ser acionada para investigação, a sede do partido foi fechada para perícia policial. O prédio não possui câmeras de segurança.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em nota, Sabino afirmou que “o União Brasil segue firme nas suas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do Desenvolvimento Econômico e Social do País e do Bem-Estar dos paraenses e de todos os brasileiros”. O diretório estadual do partido também se pronunciou nas redes sociais, afirmando que a "motivação deste ato atenta não apenas contra a segurança dos cidadãos, mas contra a Democracia".

A Polícia Federal informou que já foram iniciadas diligências para apuração do caso. Esse é o segundo ataque envolvendo o União Brasil nos últimos meses. Em março deste ano, a casa de praia do novo presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, foi incendiada no litoral de Pernambuco.