Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador registra Abril mais chuvoso dos últimos trinta anos

Cidade

Salvador registra Abril mais chuvoso dos últimos trinta anos

Chuvas devem persistir até o fim do mês, diz INMET

Salvador registra Abril mais chuvoso dos últimos trinta anos

Foto: Unsplash

Por: Metro1 no dia 23 de abril de 2024 às 09:56

De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o mês de abril de 2024 em Salvador tem se destacado como um dos mais chuvosos em 28 anos. As previsões indicam que a tendência de chuva, intensas ou moderadas, deve persistir até o fim do mês.

Para esta terça-feira (23) a previsão para a capital baiana é de céu encoberto e fechado com possibilidade de chuva ao longo do dia. A cidade segue em alerta com a possibilidade deslizamentos e enchentes, na madrugada desta segunda-feira (22), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou mais de 200 ocorrências. Por volta das 6h de ontem uma cratera se abriu na avenida Centenário  e o fornecimento de água precisou ser interrompido nos bairros da Barra, da Graça e em parte da Av. Princesa Leopoldina e Morro Ipiranga.

Nas últimas 24 horas, foram observadas acumulações significativas de chuva em vários bairros. Entre as áreas mais afetadas estão Praia do Flamengo, região da San Martin, Massaranduba, Capelinha, São Gonçalo, Bom Juá e Cabula, onde os índices foram mais altos.

O último registro de um abril tão chuvoso é de 1996, quando a cidade acumulou 757mm de chuva ao longo de abril. Até o momento, abril de 2024 já acumula um total de 676,2mm de precipitação.