Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Seman registra mais uma queda de árvore em Salvador devido às chuvas

Cidade

Seman registra mais uma queda de árvore em Salvador devido às chuvas

A secretaria contabilizou, em abril deste ano, 115 ocorrências na capital baiana

Seman registra mais uma queda de árvore em Salvador devido às chuvas

Foto: Divulgação/Seman

Por: Metro1 no dia 23 de abril de 2024 às 14:14

Atualizado: no dia 23 de abril de 2024 às 16:55

Na manhã desta terça-feira (23), uma árvore caiu no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador, sem deixar vítimas ou prejuízos materiais significativos. A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) registrou, em abril, 115 ocorrências na capital baiana. Destas, 82 foram remoções de árvores caídas, três foram bambus que tombaram e mais 30 foram galhos de árvores removidos.

Segundo o secretário da pasta, Lázaro Jezler, o mês de abril tem sido intenso, mas o trabalho preventivo auxiliou a minimizar os transtornos. “Tivemos queda de árvore. Assim como houve deslizamentos de terra, mas em locais onde não havia ninguém embaixo”.

Desde o final de 2023, a Prefeitura de Salvador, em parceria com a Neoenergia Coelba, antecipou as podas de árvore na cidade, prevendo possíveis deslizamentos. “A Coelba mandou 17 equipes para Salvador e nós dobramos as nossas equipes permanentes de podas de árvore. Só no mês de dezembro, foram feitas mais de três mil podas”, disse Bruno Reis, nesta manhã.

Além disso, o prefeito destacou que nos primeiros meses de 2024 também foram realizados os trabalhos na mesma intensidade. Mas, ainda assim, existem árvores que não resistem, diante do porte e dos fortes ventos, ao serviço de poda, e acabam tombando. “Nesses casos, cabe ser feita a remoção e o replantio, como foi feito hoje no Campo Grande, onde na semana passada também caiu uma árvore com mais de 100 anos”, completou.