Cidade
Leo da Estakazero critica mistura e diz que "sertanejo não é forró"
O cantor Leo Macedo, integrante da banda Estakazero, cantou para milhares de pessoas no palco do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, na comemoração do São João em Salvador. Ele deu entrevista para a Rádio Metrópole no estúdio móvel, o Metrobus, e falou sobre o desenvolvimento da festa. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O cantor Leo Macedo, integrante da banda Estakazero, cantou para milhares de pessoas no palco do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, na comemoração do São João em Salvador. Ele deu entrevista para a Rádio Metrópole no estúdio móvel "Estakazero tem 14 anos. Eu tenho 20 de carreira. Acompanhamos o crescimento do São João na Bahia. Na capital existia o Arraia da capitá. Hoje está muito valorizado pelo governo e pela iniciativa privada. O São João mobiliza o estado inteiro. Artistas do país inteiro vêm para cá para se apresentar", afirmou Leo.
O cantor falou sobre a mistura de ritmos e comentou a respeito do conteúdo das músicas tocadas nos festejos juninos. "Temos percebido que está existindo uma crise da música junina. O São João não pode ser um festival de música, tem que ser uma festa tradicional. Temos que dar um contexto para não ficar um peixe fora d'água. Eu sinto isso porque, por ter crescido tanto, o mercado do forró não acompanhou a demanda grande de shows. Para atrair o público, os produtores chamam artistas que não têm muito a ver", criticou ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.