Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vereadores de aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

Cidade

Vereadores de aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

O projeto, encaminhado pelo Executivo, teve emendas acatadas tanto por vereadores da base governista quanto da oposição

Vereadores de aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

Foto: YouTube/TV CAM

Por: Metro1 no dia 19 de junho de 2024 às 18:28

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para os exercícios de 2024-2027 nesta quarta-feira (19).

Antes de ser votado em plenário, o texto da proposta foi discutido nas comissões temáticas da Casa, como as comissões de Orçamento e Finanças (CFOF) e Justiça e Redação Final (CCJ). Além de ter ido para audiências públicas. 

O projeto, encaminhado pelo Executivo, teve emendas acatadas tanto por vereadores da base governista quanto da oposição. Dentre eles o líder da oposição na Casa, Sílvio Humberto (PSB), que apresentou a emenda de combate ao racismo e à LGBTfobia.

“Temos uma sociedade ainda permeada por discriminações direta e indiretas à pessoa de sexualidade e identidade distintas, bem como marcada por racismo em detrimento da cor. Prova disso é o retrato das pessoas em cargos de poder. Dessa forma, fica cada vez mais necessário reforçar as leis já existentes no sentido de garantir a eficácia dos direitos da população, sobretudo no acesso aos serviços públicos”, disse o político.