Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Governo do Estado lança licitação para revitalização do Parque de Pituaçu

Cidade

Governo do Estado lança licitação para revitalização do Parque de Pituaçu

O Parque de Pituaçu é a maior área verde de uso público de Salvador

Governo do Estado lança licitação para revitalização do Parque de Pituaçu

Foto: Google Street View

Por: Metro1 no dia 21 de junho de 2024 às 08:04

O governo do estado da Bahia lançou licitação para reforma do Parque Metropolitano de Pituaçu, uma das maiores áreas da capital do estado. O lançamento da licitação aconteceu nesta quinta-feira (20), no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, e contou com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, que representou o governador Jerônimo Rodrigues no ato.

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), será responsável pela ação junto com a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), que vai realizar os serviços. A licitação, que tem 90 dias para ser concluída, foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (21). O prazo de execução do projeto é de até 12 meses.

O investimento na primeira etapa da obra é de R$25 milhões e alcança toda a extensão da ciclovia, com construção de cinco quilômetros de passeio, implantação de novos pontos de apoio e de primeiros socorros. A obra contempla também a implantação de bicicletário, cercamento de trechos do parque, iluminação, paisagismo, contenção e estabilização de taludes e intervenção para encerrar os alagamentos no KM 9 da ciclovia.

Mesmo durante os serviços, os visitantes poderão continuar frequentando o local.No início deste mês, o Governo do Estado publicou autorização para contratação de uma empresa que irá elaborar um projeto de recuperação estrutural do Monumento à Mário Cravo, com obras do artista plástico, localizado na entrada principal do Parque de Pituaçu.