Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Homens são presos após roubarem carro no estacionamento da UFBA em Salvador

Cidade

Homens são presos após roubarem carro no estacionamento da UFBA em Salvador

O veículo foi localizado no Alto do Cabrito, no Subúrbio, cerca de uma hora após o crime

Homens são presos após roubarem carro no estacionamento da UFBA em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 10 de julho de 2024 às 13:50

Dois homens foram presos após roubarem um veículo no estacionamento do campus da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, na noite desta terça-feira (9). As vítimas são estudantes da universidade e o carro foi recuperado cerca de uma hora após o crime. 

O registro da ocorrência foi realizado pelas próprias vítimas junto à universidade, que reportou à Polícia Militar da Bahia as imagens do momento exato da ação dos criminosos. No vídeo de um câmera de segurança é possível ver quando um dos homens deixa um carro, e aborda a estudante que conversava, pela janela do automóvel, com uma amiga do lado de fora. 

Os assaltantes, de 24 e 32 anos, foram localizados pela polícia militar que os identificou e abordou o veículo na Av. Afrânio Peixoto, no bairro Alto do Cabrito. Com os suspeitos também foi encontrada um revólver calibre 32, que estava com a numeração raspada.

A PF identificou ainda que o carro que prestava apoio à ação criminosa, pertencia ao pai de um deles. A placa do veículo foi adulterada com a utilização de uma fita isolante, para dificultar o reconhecimento do veículo pelas autoridades.

Por meio de nota, a UFBA afirma que não houve agressão física as vítimas.