
Cidade
Mais de 10 falhas já foram registradas no metrô de Salvador desde o começo do ano
Falhas causam transtorno na rotina da população que depende do sistema público de transporte

Foto: Divulgação/CCR
Panes elétricas, furtos de cabos, animais na via, alagamentos são alguns dos motivos que ocasionam falhas, instabilidades e lentidão nas linhas de metrô de Salvador. Na manhã desta sexta-feira (19), uma nova falha na Linha 2 ocasionou mais de duas horas de espera aos passageiros do transporte público.
Um levantamento feito pelo Metro1 apontou que, desde janeiro deste ano, ao menos 11 falhas já causaram lentidão ou atraso para os usuários do sistema metroviário administrado pela CCR Metrô Bahia. Um levantamento oficial com todas as falhas de 2024 foi solicitado à concessionária, mas ainda não foi apresentado.
Os meses de junho e julho foram os que tiveram maior registro: três e dois respectivamente. Isso significa que nos últimos 40 dias ao menos cinco falhas foram registradas - uma média de uma a cada oito dias.
Em quase todas as ocorrências, a CRR reconheceu as falhas, entretanto, e em alguns casos como no furto de cabos, lamentou que a ação de vândalos traga prejuízos no dia a dia da população.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.