Cidade
PRF registra 199 acidentes com 117 feridos e 12 mortos durante recesso junino
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia encerrou na noite da última quarta-feira (24) a 1º etapa da Operação Festas Juninas 2015. Desde o dia 19, a polícia priorizou as ações preventivas para redução da violência no trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade e às ultrapassagens proibidas, além do consumo indevido de bebidas alcoólicas e o uso do cinto de segurança. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia encerrou na noite da última quarta-feira (24) a 1º etapa da Operação Festas Juninas 2015. Desde o dia 19, a polícia priorizou as ações preventivas para redução da violência no trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade e às ultrapassagens proibidas, além do consumo indevido de bebidas alcoólicas e o uso do cinto de segurança.
Mesmo com toda a campanha preventiva, a PRF informou que, dos 14.170 veículos fiscalizados foram extraídas mais de 6.500 notificações. Cerca de mil condutores foram autuados por ultrapassagem proibida, e quase quatro mil imagens foram capturadas em radar por excesso de velocidade.
Em nota, a PRF destacou que "A imprudência, a inabilidade, a falta de cuidado e o desrespeito às Leis de Trânsito dos condutores continuam sendo determinantes para a maioria dos acidentes graves". No balanço de acidentes foram registrados 199 ocorrências com 117 feridos e 12 mortos durante os seis dias de operação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.