Cidade
Após restauração, Palacete Tira-Chapéu será reaberto nesta segunda-feira como centro gastronômico e cultural
Evento de abertura institucional contará com apresentação do maestro João Carlos Martins, em um baile de máscaras para convidados
Foto: Divulgação
Após obras de requalificação e restauro, o Palacete Tira Chapéu será reaberto nesta segunda-feira (2). O prédio é uma das mais notáveis edificações do Centro Histórico de Salvador e sua entrega é um marco entre os projetos de restauração da região, em especial da Rua Chile, a mais antiga do Brasil.
O evento de abertura institucional contará com apresentação do maestro João Carlos Martins, em um baile de máscaras para convidados. Após sua reabertura, o Palacete Tira-Chapéu passará a abrigar um centro gastronômico e cultural na tradicional rua soteropolitana.
O Jornal Metropole da semana passada trouxe como destaque a história da Rua Chile, seu valor arquitetônico e cultural, potencializados pela intervenções encabeçadas pelo Grupo Fera, que vem unindo requalificação, sustentabilidade e valorização do potencial histórico.
O restauro do palacete foi conduzido pela Elysium Sociedade Cultural e a Tira-Chapéu Empreendimentos. Foram recuperados os detalhes arquitetônicos emblemáticos, tanto na composição da fachada quanto no interior do prédio, em vitrais na escadaria central, na escada em caracol de madeira e no forro em tela deployé do salão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.