Cidade
Ato bolsonarista no Farol da Barra chama atenção pela falta de público
O Ato pela Liberdade tinha como pauta o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução - Débora Marques/Bnews
O “Ato pela Liberdade”, orquestrado por lideranças bolsonaristas, como João Roma, presidente do PL na Bahia, ocorreu na manhã deste sábado (7), no Farol da Barra, paralelamente ao ato cívico-militar realizado no Campo Grande. Apesar da mobilização pelas redes sociais, osmovimento chamou a atenção pelo esvaziamento, sentido pelos próprios apoiadores de direita.
A não-adesão pública foi similar à política: os deputados estaduais Leandro de Jesus, Diego Castro e o vereador Alexandre Aleluia não compareceram ao ato, assim como Roma. Parte deles deixou a capital baiana para participar de uma manifestação em São Paulo juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em que pedirão o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Tem mais vendedores e distribuidores de panfletos do que pessoas que vieram protestar contra Moraes", afirmou o administrador Durval Saback ao A Tarde.
O ex-prefeito de Salvador e candidato a vereador João Henrique (PL) esteve no local.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.