Terça-feira, 29 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ainda pouco conhecido, Salvador possui galpão para descarte de entulho

Cidade

Ainda pouco conhecido, Salvador possui galpão para descarte de entulho

As reclamações de aglomeração de lixo nas esquinas de Salvador são inúmeras, mas o novo presidente da Limpurb, Kaio Leal, chama atenção para a falta de conscientização das pessoas que acabam despejando lixo em qualquer ponto da cidade e não aguardam os horários de coleta. Segundo o presidente, apesar do descarte de entulho também ser um grande problema, pouca gente sabe da existência de um galpão destinado a receber, gratuitamente, o material [Leia mais...]

Ainda pouco conhecido, Salvador possui galpão para descarte de entulho

Foto: Agecom Salvador

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 26 de abril de 2016 às 09:22

As reclamações de aglomeração de lixo nas esquinas de Salvador são inúmeras, mas o novo presidente da Limpurb, Kaio Leal, chama atenção para a falta de conscientização das pessoas que acabam despejando lixo em qualquer ponto da cidade e não aguardam os horários de coleta. Segundo o presidente, apesar do descarte de entulho também ser um grande problema, pouca gente sabe da existência de um galpão destinado a receber, gratuitamente, o material.

"O desafio é grande nessa parte do entulho. Nós prendemos de um a dois carros por dia fazendo descarte. A gente tem uma estrutura montada, onde quem quiser descartar o entulho, pode chegar lá e fazer. Não só o entulho, mas lâmpadas, livros. Hoje nós temos a oportunidade de fazer um posto de descarte de entulho. Eu conheci esse galpão na Cidade Baixa, é um trabalho interessante porque tira o lixo da rua. Todo poste vira ponto de lixo", explica. Para mais informações sobre o espaço, basta ligar para a Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa através do número 2134-6540.

De acordo com o novo gestor, a cidade vai passar a contar ainda com novos "ecopontos" de descarte de lixo. " Com o novo processo licitatório, capitaneado pela secretaria de Ordem Pública, deve contemplar 26 novos ecopontos", disse. Os ecopontos são locais para descarte de materiais até 2m³ de resíduos. Acima disso, o produtor precisa contratar serviço especializado para o descarte no aterro de inertes, localizado próximo ao viaduto de Águas Claras, de acordo com a Limpurb.