
Cidade
Defesa Civil registra 35 deslizamentos;Pau da Lima e São Marcos lideram chamados
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou, neste sábado (27), que até as 15h10 o órgão tinha recebido 83 solicitações de emergência. Foram três alagamentos de área, 10 alagamentos de imóvel, 18 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra, duas ameaças de queda de árvore, três árvores caídas, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de imóvel, três desabamentos de muro, quatro desabamentos parciais, 35 deslizamentos de terra e duas infiltrações. [Leia mais...]

Foto: Agecom
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou, neste sábado (27), que até as 15h10 o órgão tinha recebido 83 solicitações de emergência. Foram três alagamentos de área, 10 alagamentos de imóvel, 18 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra, duas ameaças de queda de árvore, três árvores caídas, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de imóvel, três desabamentos de muro, quatro desabamentos parciais, 35 deslizamentos de terra e duas infiltrações.
Os bairros com maior número de chamados foram São Marcos e Pau da Lima. Uma pessoa ficou ferida e uma morreu por conta de uma queda de muro. A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com chuva esparsa. A temperatura deve variar entre 21ºC a 26ºC.?????????
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.