
Cidade
Fornecimento de capacetes pode virar obrigatório em uso de patinetes, em Salvador
A Semob confirmou a ocorrência de pelo menos dois casos graves de colisões envolvendo patinetes na cidade

Foto: Ascom/SEMOB
Um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) visa obrigar as empresas de aluguel de patinetes elétricos a fornecerem capacetes aos usuários. De autoria do deputado estadual Hassan Iossef (PP), a medida surge devido às preocupações sobre a segurança dos usuários e transeuntes, tendo em vista que, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmou a ocorrência de pelo menos dois casos graves de colisões envolvendo patinetes na cidade.
A proposta é uma resposta ao aumento do uso dos patinetes em Salvador, que já contabiliza mais de 180 mil viagens. Também são previstas sanções para as empresas que não cumprirem a exigência, incluindo multas e a suspensão da licença de operação. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) acompanhou os incidentes e reforçou a necessidade de medidas que garantam a proteção dos cidadãos.
O projeto está em tramitação na Alba e poderá ser votado em breve, caso receba apoio dos parlamentares. A medida tem como objetivo reduzir os riscos associados ao uso dos patinetes na cidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.