Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Cidade

Efeito estacionamento: Bela Vista fica lotado e outros shoppings, às moscas

Este final de semana foi atípico para os shoppings da capital baiana. Acostumados a receber milhares e milhares de pessoas durante os sábados e domingos, os lojistas viram pouca movimentação diante do início da cobrança de estacionamento em seus estabelecimentos. [Leia mais...]

Efeito estacionamento: Bela Vista fica lotado e outros shoppings, às moscas

Foto: Francisco Carvalho/Leitor Metro1

Por: Matheus Simoni no dia 28 de junho de 2015 às 19:54

Este final de semana foi atípico para os shoppings da capital baiana. Acostumados a receber milhares e milhares de pessoas durante os sábados e domingos, os lojistas viram pouca movimentação diante do início da cobrança de estacionamento em seus estabelecimentos. Aliado a uma forte campanha de boicote e à revolta pela indignação da população que frequenta esses espaços, a imagem que mais se viu em locais como o Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Center Lapa, Shopping Barra e Shopping Paralela foi essa:



Em contrapartida, o shopping Bela Vista registrou um de seus dias mais movimentados. Alguns condutores chegaram a deixar os veículos estacionados do lado de fora das garagens do shopping. Muitos motoristas encontraram dificuldade para estacionar dentro do shopping e longas filas se formaram nas entradas. Estratégia ou não, a campanha de boicote proposta por uma parcela da população surtiu efeito.

Em entrevista ao jornal A Tarde, o presidente regional da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Edson Piaggio, afirmou que uma avaliação sobre o reflexo da diminuição do movimento só será possível ser feita a partir da próxima semana. Segundo ele, o baixo fluxo de pessoas circulando nos shoppings ainda é devido ao período junino. "Essa é uma semana sacrificada, atípica, porque saíram 500 mil pessoas de Salvador para curtir o São João fora", disse Piaggio. 

 

Efeito estacionamento: Bela Vista fica lotado e outros shoppings, às moscas - Metro 1