
Cidade
Após furtos, moradores de Nazaré fazem abaixo assinado para ocupação da EEEMBA
Escola abandonada tem sido alvo de invasões, causando insegurança na região

Foto: Reprodução
Moradores do bairro de Nazaré, em Salvador, denunciam a ocorrência constante de furtos no prédio onde funcionava a Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia (EEEMBA). O imóvel, localizado entre a Avenida Joana Angélica e a Rua da Jaqueira, está abandonado e se tornou ponto de invasões e furtos de objetos do prédio e estruturas metálicas, como portões, computadores e cadeiras.
Em busca de uma solução à sensação de insegurança na região, um abaixo assinado, que até a publicação desta matéria tinha cerca de 60 apoiadores, pede a ocupação do edifício abandonado. “Os ladrões já roubaram todos os equipamentos elétricos, eletrônicos e materiais das salas de aulas tais como: computadores, janelas, carteiras e cadeiras. Os portões de ferro foram todos arrancados. Os moradores estão bastante temerosos com a situação”, diz o documento feito por moradores de cerca de dois condomínios.
Confira o documento:
Em nota ao Metro1, a Polícia Militar da Bahia diz que “Nos últimos meses, a 2ª CIPM/Barbalho realizou quatro conduções de suspeitos de praticarem furtos no referido imóvel. Além disso, o Comando da unidade manteve contato com os proprietários, alertando-os quanto aos riscos decorrentes do abandono. Ressalta-se que a 2ª CIPM tem intensificado as rondas na localidade com o objetivo de coibir novas ocorrências e oferecer mais segurança naquela região”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.