
Cidade
Após viralização, homem nega abandono de cachorro em Salvador
Segundo ele, o cão, chamado Caramelo, tem o hábito de seguir seu carro e retornar para casa posteriormente

Foto: Reprodução/Instagram
O empresário Henrique Viana Jager, acusado de abandonar seu cachorro na Praia do Flamengo, em Salvador, afirmou que a situação foi um mal-entendido. Após ter viralizado na última sexta-feira (2) cenas em que o homem arrasta o carro após impedir a entrada do cão no veículo, Henrique publicou um vídeo esclarecendo a situação.
"Ali ó, inclusive os dois galões que eu te falei que eu fui comprar... quando eu fui comprar os galões, é justamente isso que ele faz. Quando sai de casa, ele sai correndo atrás e volta logo em seguida", afirmou.
Segundo ele, o cão, chamado Caramelo, tem o hábito de seguir seu carro e retornar para casa posteriormente. Jager explicou que teria saído para comprar água e esquecido portão aberto, sem conseguir impedir que o animal o seguisse. Durante o trajeto, foi abordado por uma mulher que o acusou de abandono.
"Depois que ele chegou, veio a proteção animal aqui. Eu não tava em casa, mas me falaram que perguntaram tudo. Deram de cara com ele [com o cachorro] aí um [agente] olhou, disse 'ele é daqui mesmo?' e o segurança disse 'é, sim'". A equipe de proteção animal, então, teria verificado a residência para comprovar a estadia do cachorro. "Viram lá acomida dele, a água dele, o lugar onde ele dorme em cima de um pano", prosseguiu o empresário.
Henrique Jager finalizou o vídeo dizendo que tem sofrido ataques na internet pelo suposto abandono: "Estão me arrasando nas redes sociais, recebo telefonemas de ameaças".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.