
Cidade
Chuvas intensas mantêm Salvador em alerta máximo; risco de deslizamentos persiste
Para este domingo, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Salvador permanece em estado de alerta máximo neste domingo (4) devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde quinta-feira (1º). Apesar da frente fria responsável pelas precipitações ter começado a se deslocar para o oceano Atlântico, a atuação de um sistema de baixa pressão mantém o tempo instável, com previsão de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou sirenes em seis comunidades: Mamede (Alto da Terezinha), Irmã Dulce (Cajazeiras VII), Creche e Moscou (Castelo Branco), Bosque Real e Olaria (Sete de Abril), orientando os moradores a permanecerem em locais seguros devido ao risco de deslizamentos de terra.
Entre os bairros mais afetados pelas chuvas estão Barro Duro, que registrou 281,6 mm de precipitação nas últimas 72 horas, seguido por Nova Constituinte (214,6 mm) e Mirante de Periperi (212,4 mm). A média histórica de chuvas para o mês de maio em Salvador é de 302,2 mm, o que indica que algumas localidades já atingiram quase todo o volume esperado para o mês.
Para este domingo, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.