
Cidade
Cemaden alerta para risco alto de deslizamentos em Salvador
Capital baiana tem um acumulado de 100 milímetros (mm) de chuva em 72 horas em algumas localidades

Foto: Flickr
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) divulgou um alerta para o risco alto de deslizamentos em áreas de Salvador devido aos altos acumulados de chuva. A informação consta em um boletim divulgado nesta segunda-feira (5) pela instituição.
Ainda segundo o boletim, a capital baiana tem um acumulado de 100 milímetros (mm) de chuva em 72 horas em algumas localidades da cidade. Foi o caso de Barro Duro (281 mm), Mirante de Periperi (202 mm), Águas Claras (199 mm) e Ilha de Bom Jesus dos Passos (193 mm), segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal).
A previsão para esta segunda (5) e terça-feira (6), o é de céu nublado com ocorrência de chuvas fracas a moderadas, em decorrência da influência de um sistema de baixa pressão.
Na Bahia, mais de 20 municípios registram ocorrência por chuva. Também há risco para regiões dos estados de Sergipe e Alagoas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.