
Cidade
Bairros de Salvador ultrapassam média histórica de chuva em maio já nos primeiros dias do mês
A previsão para os próximos dias é de continuidade das chuvas, que devem seguir com intensidade de leve a moderada ao longo da semana

Foto: Metropress/Filipe Luiz
Salvador já registra, em apenas cinco dias, um volume de chuva superior à média histórica prevista para todo o mês em algumas áreas. A informação é da Defesa Civil da capital baiana (Codesal).
Enquanto a média histórica de precipitação para maio é de 302,2mm, o bairro Barro Duro já acumulou 305,4mm, ultrapassando esse total nos primeiros dias do mês. Outras regiões também estão próximas de atingir ou já superaram o volume esperado para o mês, como a Ilha Bom Jesus (248,8mm), Periperi (242,2mm), Mirantes de Periperi (232mm), Nova Constituinte (229,8mm) e Águas Claras (229,6mm).
A previsão para os próximos dias é de continuidade das chuvas, que devem seguir com intensidade de leve a moderada ao longo da semana. De terça-feira (6) a sexta-feira (9), a capital baiana terá céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas em vários momentos do dia. Já o fim de semana, de sábado (10) a domingo (11), promete um céu parcialmente nublado e mais chuvas fracas a moderadas, com variação de nebulosidade. As temperaturas vão variar entre 24°C (mínima) e 30°C (máxima).
Na Bahia
Nesta segunda-feira (5), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de acumulado de chuva para 28 cidades baianas, localizadas no Nordeste Baiano, Centro Norte e Região Metropolitana de Salvador (RMS). O aviso de perigo vale até 10h, com previsão de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.