
Cidade
Colégio Central passará por obra de modernização estrutural, informa SEC-BA
A intervenção vai preservar o projeto arquitetônico original e a relevância histórica da instituição

Foto: Ronaldo Silva/SECOM
A Secretaria da Educação do Estado informa que o Colégio Estadual da Bahia, conhecido como Colégio Central, passará ainda este ano por uma obra de modernização. A intervenção vai preservar o projeto arquitetônico original e a relevância histórica da instituição, fundada em 1837 e reconhecida provisoriamente como Patrimônio Cultural Material do Estado pelo IPAC, que conduz o processo de tombamento definitivo.
"O projeto prevê a implantação de um restaurante estudantil, construção de vestiários, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, requalificação do prédio principal, incluindo o auditório, e intervenções paisagísticas em toda a área", informou em nota.
Atualmente, o Colégio Central atende 1.052 estudantes nos turnos matutino, vespertino e noturno, oferecendo Ensino Médio regular, cursos técnicos em Guia de Turismo e Hospedagem, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Proeja em Hospedagem e cursos subsequentes. A unidade também abriga o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) Salvador, que oferece gratuitamente oficinas em áreas como Ciências, Inglês, Fotografia, Dança e Teatro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.