Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Procon autua loja C&A nesta sexta por “venda casada”

Cidade

Procon autua loja C&A nesta sexta por “venda casada”

A loja C&A, uma das maiores lojas de departamento do país, foi autuada pelo PROCON-BA nesta sexta-feira (6), após ação de fiscalização por prática abusiva no mercado de consumo baiano [Leia mais...]

Procon autua loja C&A nesta sexta por “venda casada”

Foto: Reprodução/R7

Por: Alaine Brasil no dia 06 de maio de 2016 às 19:41

A loja C&A, uma das maiores lojas de departamento do país, foi autuada pelo PROCON-BA nesta sexta-feira (6), após ação de fiscalização por prática abusiva no mercado de consumo baiano. A loja ofertava cartões de crédito ao consumidor, com bandeiras "VISA" ou "MASTERCARD" e condicionava a ativação deste serviço à realização da compra de outro produto na própria loja, conduta conhecida como “venda casada”, sendo totalmente contrária ao Código de Defesa do Consumidor.

O Diretor de Fiscalização do PROCON-BA, Iratan Vilas Boas, disse que "prevenir os abusos no mercado de consumo antecedendo datas importantes como o dia das mães, faz parte da missão institucional do órgão e garante maior proteção ao consumidor".

De acordo com o Superintendente do órgão, Marcos Medrado, "nestas ações do PROCON–BA, em grandes redes e franquias, a defesa do consumidor baiano poderá repercutir e beneficiar consumidores em todo o Brasil. Essa é a força do nosso Órgão”, disse.

O fornecedor autuado responderá a processo administrativo, tendo o prazo de dez dias para apresentar a defesa formal, podendo, no fim, sofrer a aplicação das sanções administrativas cabíveis, bem como a aplicação de multa.