
Cidade
Homem é preso em Salvador por roubo de “canetas emagrecedoras”
Esse tipo de medicamentos vem sendo objeto de roubo, entrada irregular no país e venda ilegal, dada a popularização de seu uso indiscriminado para emagrecimento rápido

Foto: Reprodução/Freepik
Um homem de 29 anos foi preso neste sábado (10), após roubar 40 canetas dos medicamentos Ozempic e Wegovy em uma farmácia no bairro da Pituba, em Salvador. Esses medicamentos são usados para o tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade, mas tem se popularizado no uso indiscriminado para emagrecimento rápido.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com outro homem, mas o comparsa conseguiu fugir. A polícia continua as investigações para identificar o segundo envolvido e apurar a participação de outras pessoas.
Os medicamentos, usados no tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade, vêm sendo alvo de apreensões recentes na Bahia. Em 20 de março, canetas de Ozempic e Mounjaro foram encontradas em uma clínica particular em Vitória da Conquista, após denúncia de venda irregular.
Dez dias antes, a Receita Federal apreendeu 100 canetas de Mounjaro no Aeroporto de Salvador. Elas estavam escondidas sob a roupa de um passageiro de 22 anos, vindo de Paris. O jovem, natural de Vitória da Conquista, afirmou ter comprado os produtos em Londres.
A Anvisa já exige retenção de receita médica para a compra desses medicamentos. Esses medicamentos, no entanto, vem sendo objeto de roubo, entrada irregular no país e venda ilegal, dada a popularização de seu uso indiscriminado para emagrecimento rápido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.