
Cidade
Duas pessoas à deriva na Praia da Barra são resgatadas com apoio de helicóptero
Vítimas não conseguiram retornar à margem devido à correnteza e um dos policiais foi lançado ao mar para realizar resgate

Foto: Reprodução/SSP
Duas pessoas foram resgatadas na manhã deste domingo (18) após ficarem à deriva no mar da Praia da Barra, em Salvador. A ação foi realizada por policiais militares com o apoio do Grupamento Aéreo da PM da Bahia (Graer), que utilizou a aeronave Guardião 02 na operação.
Segundo a corporação, ao chegarem ao local, os tripulantes visualizaram as vítimas lutando contra a correnteza, sem conseguir retornar à margem devido à força das ondas. Diante da situação, um dos policiais embarcados foi lançado ao mar para realizar o resgate direto.
O agente conseguiu alcançar e retirar as duas pessoas da água, levando-as com segurança até a faixa de areia. Após o resgate, foi constatado que ambas estavam em boas condições de saúde.
Um banhista que registrou o momento relatou que um dos homens entrou no mar com uma pequena prancha para prática de bodyboard, e que, no entanto, não tinha domínio do esporte e não estava com todos os equipamentos necessários. O homem foi arrastado pela correnteza e professores de surf presentes no local tentaram ajudá-lo, sem êxito. Um dos surfistas ficou junto ao homem até o resgate do Graer.
“O banho de mar e alguns esportes aquáticos nesse período não são recomendados”, aponta Kailani Dantas, coordenador da Salvamar, Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador. A instituição emitiu um alerta neste domingo (18) sobre os perigos do mar em Salvador devido ao mau tempo e ventos fortes. Além do risco de afogamento, ainda há presença de caravelas nas praias. A coordenadoria pede que a população siga as orientações da Defesa Civil e da Capitania dos Portos. .
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.