
Cidade
Hackers invadem conta do TCA no Instagram e publicam conteúdo impróprio
Polícia investiga caso e publicações seguem em canais oficiais da Secult-BA

Foto: Divulgação
O perfil oficial do Teatro Castro Alves (TCA) no Instagram foi alvo de um ataque de hackers na noite de domingo (18) e precisou ser desativado. A página começou a exibir conteúdos pornográficos e anúncios de criptomoedas, com postagens frequentes em outro idioma. Até a manhã desta segunda-feira (19), pelo menos quatro vídeos foram publicados e republicados pelos invasores em curtos intervalos.
Em nota enviada ao Metro1, a administração do TCA confirmou a invasão e informou que todas as providências estão sendo tomadas para recuperar o controle da conta. A Polícia Civil foi acionada para investigar a origem do ataque, e a equipe está em contato com a plataforma META, responsável pelo Instagram, para restabelecer o perfil.
A instituição lamentou o ocorrido e garantiu que tem reforçado a segurança de seus canais digitais. Enquanto o perfil não é recuperado, as atualizações seguem sendo divulgadas por meio do site oficial, além das páginas da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.