
Cidade
Alvará para obras na Rua Chile vai sair 'em pouco tempo', diz secretário
O secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que a prefeitura deve conceder em breve o alvará para revitalização da Rua Chile, em Salvador. [Leia mais..]

Foto: Divulgação
O secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que a prefeitura deve conceder em breve o alvará para revitalização da Rua Chile, em Salvador. As intervenções serão tocadas por um investidor mineiro, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, e incluem a construção de hotel de luxo, restaurantes e galerias de arte.
“Está sendo compatibilizado com o projeto que temos na fundação (Gregório de Matos). Tudo isso tem sido tocado de forma objetiva. Tudo na mais absoluta transparência para que as obras ocorram na cidade independentemente de ser governo ou oposição”, disse. O projeto já conta com apoio do governo estadual e do Instituto de Patrimônio Histórico (Iphan).
“A gente está caminhando bem e acredito que em pouco tempo teremos o alvará”, declarou Pinheiro. “Nosso interesse é o melhor para a cidade. São obras importantes. A gente tem que conhecer a intervenção, criticar e sugerir para ter uma obra melhor para a cidade”, disse o secretário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.