Cidade
Ambientalistas apontam riscos a lagoas com obras de empreendimento imobiliário em APA do Abaeté

Categoria reivindica aprovação de projeto de lei sobre Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um grupo de servidores do judiciário baiano invadiu o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na tarde desta quarta-feira (27). A ação atrasou o início da sessão ordinária de hoje.
Trabalhadores do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINPOJUD) se negam a sair do plenário. Policiais militares foram chamados e estão negociando com os manifestantes, que cobram uma reunião com o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT).
A categoria também reinvindica a aprovação do projeto de lei sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que foi protocolado na Casa na semana passada. Os servidores apontam que o atual PCCV está defasado e não acompanha a evolução das funções desempenhadas pelos servidores do Judiciário baiano. O grupo reivindica uma reformulação que valorize as carreiras, corrija injustiças e estabeleça critérios claros e justos para a progressão funcional. Outro ponto cobrado é a recomposição salarial.
O tumulto ocorre dias depois da reivindicação dos professores pelo piso salarial que resultou em uma confusão generalizada na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Os trabalhadores não aceitaram a última proposta da gestão do município, que pretendia ajustar o salário em 6,27% e está em greve desde o último dia 6 de maio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.