
Cidade
Metrô terá funcionamento 24h durante festas de São João
Estações terão esquema especial para atender público do Parque de Exposições

Foto: CCR/Divulgação
O metrô de Salvador e Lauro de Freitas funcionará sem interrupções durante o São João de 2025. A operação especial ocorrerá de 18 a 25 de junho e de 28 de junho a 2 de julho, com funcionamento ininterrupto para garantir mobilidade aos frequentadores das festividades no Parque de Exposições.
A partir das 5h do dia 18 até 23h59 do dia 24, todas as estações estarão abertas, com a Estação Mussurunga, próxima ao evento, liberada para embarque e desembarque durante a madrugada. As demais estações permitirão apenas o desembarque nesse período, com exceção da Estação do CAB, que permanecerá fechada no horário noturno.
Os terminais Acesso Norte, Mussurunga, Pirajá e Águas Claras também estarão ativos para atender ao aumento de demanda previsto nos dias de festa. O plano visa facilitar o deslocamento do público e reforçar a segurança no transporte coletivo durante o período.
Para facilitar o uso do sistema, será possível pagar a tarifa de R$ 4,10 por aproximação, diretamente nas catracas, com cartões, celulares, pulseiras com NFC ou QR Codes adquiridos no aplicativo Recarga Pay. A validação do pagamento será indicada por uma luz verde na catraca.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.