
Cidade
Secult anuncia programação das celebrações do 2 de Julho em Salvador; confira
Programação cultural começa neste sábado (28) e segue até 13 de julho com shows, cortejos e atividades cívicas no Centro Histórico

Foto: Bruno Concha/Secom
A programação cultural da festa do 2 de Julho, que celebra a Independência do Brasil na Bahia, foi divulgada nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). As atividades começam neste sábado (28) e seguem até 13 de julho. O tema deste ano é "Eu sou o 2 de Julho".
Durante o lançamento no Centro Histórico de Salvador, a secretária de Cultura e vice-prefeita Ana Paula Matos destacou que a festa terá uma programação extensa e organizada. Segundo ela, a celebração reforça “esse sentimento de olhar a Bahia com a sua independência que ajudou o Brasil a chegar na posição de autonomia que tem hoje”.
O presidente da FGM, Fernando Guerreiro, ressaltou o objetivo de aproximar a população da festa. “A grande ideia é trazer a população e gerar pertencimento. Mostrar que o 2 de Julho faz parte da vida de todo mundo. Todos nós temos um pouco do caboclo, todos nós temos um pouco da independência”, disse.
Confira a programação cultural completa:
- 28 de junho (sábado) - 19h
Apresentação do Espetáculo de Dança "Ao Pé do Caboclo", na Praça Dois de Julho, no Campo Grande.
- 29 de junho (domingo) - 19h
Apresentação do Espetáculo de Dança "Ao Pé do Caboclo", na Praça Dois de Julho, no Campo Grande.
- 3 de julho (quinta-feira)
18h - Apresentação do Coral da Cidade do Salvador
19h - Baile da Independência com Orquestra do Maestro Fred Dantas e convidadas, no Palco Campo Grande.
- 4 de julho (sexta-feira) - 18h
Show do Cantor Gerônimo, no Palco Campo Grande
- 5 de julho (sábado) - 18h
Volta da Cabocla - retorno dos carros dos Caboclos do Campo Grande para o Pavilhão da Lapinha com a participação da Orquestra do Maestro Reginaldo Xangô.
- 11 a 13 de julho (sexta, sábado e domingo) - 18h
Festa de Labatut, no final de Linha de Pirajá
- 12 de julho (sábado) - 08h
3º Festival de Fanfarras e Balizas, na Avenida Sete de Setembro
- 13 de julho (domingo) - 08h
Missa na Igreja de São Bartolomeu, Pirajá
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.