
Cidade
Passageiro que caiu de ferry-boat continua desaparecido após cinco dias; idoso se desequilibrou ao tentar tirar foto
Luiz Bernardino seguia para Itaparica quando se desequilibrou ao tentar tirar uma foto; buscas são coordenadas pela Capitania dos Portos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um passageiro de 73 anos caiu no mar durante a travessia de ferry-boat entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na manhã de sexta-feira (27), e segue desaparecido. Luiz Bernardino de Andrade viajava para visitar a irmã quando, ao tentar tirar uma foto próximo à mureta da embarcação, perdeu o equilíbrio e caiu na água.
Pouco antes do acidente, Luiz enviou um áudio para um amigo avisando que já estava próximo do destino. “Estou aqui chegando na ilha já. Estou no ferry boat. Daqui uns 25, 30 minutos, salto em Bom Despacho. Não quis vir... Está um tempo legal”, disse na gravação.
De acordo com relatos do filho do idoso, Ramon Andrade, passageiros que presenciaram a cena relataram que Luiz colocou a mochila no chão e se inclinou para fazer uma selfie. Com o balanço do ferry, ele caiu. "Essa pessoa tentou passar informação para o comandante, mas demorou um pouco de chegar, devido a pessoas curiosas em cima. Quando a embarcação parou já estava um pouco distante", contou Ramon à TV Bahia.
Uma das testemunhas relatou que no momento da queda “ventava demais” e que o ferry “jogou” quando Luiz se inclinou para tirar mais uma foto. “Entrei em desespero e o ferry continuou, porque não tinha chegado ainda a informação ao comandante do que tinha ocorrido. Depois, o ferry parou, a gente ficou procurando e não achou”, relatou em áudio divulgado pela emissora.
A Internacional Travessia Salvador (ITS), responsável pelo sistema, informou que a embarcação Zumbi dos Palmares parou em alto mar e realizou buscas por cerca de 1h30, sem sucesso. “Foi realizada uma varredura na área apontada pelos passageiros e colaboradores, porém nenhuma pessoa foi localizada”, diz nota da concessionária.
As buscas continuam sob comando da Capitania dos Portos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.