
Cidade
Governo cobra agilidade da prefeitura de Salvador para emissão de alvará do Estádio de Pituaçu
Secretário Augusto Vasconcelos afirma que estádio está pronto para receber jogos profissionais, mas depende de autorização municipal

Foto: Mateus Pereira/GOV BA
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, cobrou publicamente a emissão do alvará municipal que permitirá a plena utilização do Estádio de Pituaçu para jogos de competições profissionais e outros eventos. A liberação depende da Prefeitura de Salvador, com quem, segundo o secretário, o diálogo já está em andamento.
“A documentação necessária para sediar competições profissionais está completa. O que falta é a emissão do alvará pela prefeitura municipal, com a qual estamos em contato para agilizar o processo. A obtenção deste documento é crucial para que Pituaçu possa receber novamente jogos da segunda divisão do Campeonato Baiano, do Campeonato Feminino, tanto nacional quanto estadual, em suas categorias profissional e de base”, disse Vasconcelos durante visita à fábrica da BYD, em Camaçari, nesta terça-feira (1).
O Estádio de Pituaçu passa por um processo de modernização, com atenção especial do governo estadual. Entre as melhorias em andamento, estão um novo sistema de iluminação cênica e a instalação de painéis de energia solar, voltados para sustentabilidade e geração de energia renovável.
Com as exigências técnicas e estruturais atendidas, o governo do estado aguarda a liberação por parte da prefeitura para que o equipamento volte a operar plenamente. “Estamos trabalhando intensamente para modernizá-lo, como evidenciado pela nova iluminação. Pituaçu certamente continuará proporcionando momentos de alegria para a população baiana”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.