Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Operário fica soterrado após deslizamento de terra em obra no Nordeste de Amaralina

Cidade

Operário fica soterrado após deslizamento de terra em obra no Nordeste de Amaralina

Homem ficou preso por cerca de 30 minutos após deslizamento de terra; Sucop afirma que empresa acompanha recuperação

Operário fica soterrado após deslizamento de terra em obra no Nordeste de Amaralina

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 08 de julho de 2025 às 14:09

Um operário que trabalhava em uma obra da Prefeitura de Salvador ficou soterrado na manhã desta terça-feira (8) após um deslizamento de terra na comunidade do Pé Preto, no Nordeste de Amaralina. Ele foi resgatado após cerca de meia hora preso na areia, com ferimentos no joelho e no tornozelo.

O Corpo de Bombeiros realizou o primeiro atendimento e conseguiu retirar a vítima. Em seguida, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade de saúde da cidade.

A obra faz parte do processo de urbanização da região e está localizada na divisa entre os bairros Nordeste de Amaralina e Pituba. De acordo com a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), o investimento total é de R$ 7,32 milhões, com execução a cargo da empresa Daud Empreendimentos e Construções.

O projeto prevê a construção de um conjunto habitacional, praça, campo de futebol, área de futevôlei e a reconstrução da Escola Municipal Anita Barbuda.

Em nota, a Sucop informou que a empresa responsável pela obra acompanha a recuperação do funcionário.