
Cidade
Obra da Moura Dubeux ocupa calçada e gera transtornos a pedestres na Av. Cardeal da Silva
Parte da calçada está ocupada por tapumes e uma tela laranja, obrigando pedestres a atravessar a avenida

Foto: Reprodução/Blog do Rio Vermelho
Uma obra da construtora Moura Dubeux na Avenida Cardeal da Silva, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, tem causado transtornos a quem circula pela região. Parte da calçada está ocupada por tapumes e uma tela laranja, obrigando pedestres a atravessar a avenida — bastante movimentada por conta da presença de escolas, clínicas, hospitais e empreendimentos residenciais — ou caminhar pela pista.
"Está sendo um caos atravessar essa avenida pela manhã. Já faz mais de um mês que essa obra está no passeio, e todos os pedestres precisam atravessar para o outro lado da rua ou se arriscar andando pela pista. Pense na loucura!", desabafa Julya Ferreira, moradora da região. “Hoje, quando estava indo para o trabalho, vi uma mulher andando no meio da rua para passar por esse trajeto.”
De acordo com ela, os horários mais críticos são por volta das 7h30 e 16h, devido ao movimento de entrada e saída do Colégio Gurilândia, localizado nas proximidades. “Essa travessia fica próxima a uma curva, o que torna tudo ainda mais perigoso”, alerta.
Procurada, a construtora Moura Dubeux informou que a intervenção é para instalação de uma caixa de passagem de telemática e combate a incêndio, devidamente licenciada. A empresa afirma que a estrutura está prevista dentro do escopo da obra, sem interferência em redes públicas, e que a calçada será liberada até o dia 22 de agosto. A conclusão total da obra está prevista para o final de setembro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.