
#MetaAColher
Operação nacional contra feminicídio prende 387 pessoas
O "Dia D" da operação aconteceu nesta quinta-feira (7), data que marca os 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha

Foto: Ministério das Mulheres/Divulgação
A Operação Shamar, iniciativa nacional de combate à violência contra a mulher, já resultou na prisão de 387 agressores desde o início da ação, em 1º de agosto, até o meio-dia desta quinta-feira (7). No mesmo período, 2.518 vítimas foram atendidas e 314 medidas protetivas de urgência solicitadas. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e segue até 4 de setembro.
Com investimento de R$ 2 milhões, a operação mobilizou 16.508 agentes de segurança em todo o país. As ações incluíram o cumprimento de mandados de prisão e busca, principalmente em regiões sem delegacias especializadas. Também foram realizadas atividades educativas, como palestras e distribuição de material informativo, que alcançaram mais de 382 mil pessoas.
O "Dia D" da operação aconteceu nesta quinta-feira (7), data que marca os 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha. A ação teve adesão dos 26 estados e do Distrito Federal, com diligências realizadas em 335 municípios, sob coordenação da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.