
Cidade
Motorista tem prisão preventiva decretada após atropelar corredor na Pituba
Cleydson Cardoso foi preso após atropelar Emerson Pinheiro que segue internado em estado grave

Foto: Reprodução
Cleydson Cardoso Costa Filho teve sua prisão preventiva decretada após atropelar o corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, na manhã de sábado (16), na orla da Pituba. Emerson, que sofreu fraturas graves nas pernas e teve uma delas amputada, segue internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). O acidente resultou na prisão em flagrante de Cleydson, que foi autuado por lesão corporal culposa e por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas.
Após a audiência de custódia, realizada no domingo (17), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, atendendo ao pedido de familiares e amigos de Emerson, que protestaram em frente à Central de Flagrantes, exigindo justiça. Cleydson, que foi preso por estar visivelmente alterado, não conseguiu realizar o teste de bafômetro e apresentava dificuldades para falar e andar. A decisão pela prisão preventiva visa garantir a ordem pública e evitar que o motorista interfira na investigação.
Emerson Pinheiro, que se preparava para competir em uma maratona em Buenos Aires, foi atingido pelo veículo enquanto treinava, causando danos a um poste e a uma barraca de acarajé.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.