
Cidade
Após manutenção, Metrô de Salvador retoma operação entre Campo da Pólvora e Lapa
Semob disponibilizou linhas de ônibus entre as estações para conduzir os passageiros; falhas operacionais causaram transtornos nesta manhã

Foto: Metropress/Filipe Luiz
Após falhas no metrô de Salvador na manhã desta terça-feira (19), as atividades das estações Campo Pólvora e Lapa foram suspensas nesta tarde. Em nota enviada ao Metro1, a CCR Metrô Bahia informou que a interrupção aconteceu para realização de manutenção nas estações do modal.
Algumas horas depois, às 15h48, a operação da Linha 1 foi restabelecida após atuação das equipes. “A concessionária lamenta os transtornos e reforça seu compromisso com a segurança e a qualidade do serviço”, diz a nota.
Na manhã desta terça-feira, o metrô apresentou falha na Linha 1, causando transtornos para os passageiros, que relataram trens parados, plataformas lotadas e dificuldade para circular nas passarelas superiores. Segundo os ouvintes, a Estação Lapa chegou a ficar sem energia, o que agravou o transtorno. A suspensão do funcionamento das estações Campo da Pólvora e Lapa tem relação com o problema que causou a falha pela manhã.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), disponibilizou 15 ônibus gratuitos para o transporte dos passageiros entre as estações Brotas e Lapa, garantindo a continuidade do deslocamento enquanto a manutenção é realizada.
Para minimizar transtornos na estação Acesso Norte, o embarque pode ser realizado na plataforma A, ponto 02. Já na Lapa, os passageiros podem embarcar no subsolo do terminal, na plataforma I, ponto 5.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.