Segunda-feira, 01 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Homem invade mutirão do INSS em Salvador com galão de gasolina e ameaça atear fogo

Cidade

Homem invade mutirão do INSS em Salvador com galão de gasolina e ameaça atear fogo

Agência estava lotada no momento; suspeito foi detido e não houve feridos

Homem invade mutirão do INSS em Salvador com galão de gasolina e ameaça atear fogo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 31 de agosto de 2025 às 12:00

Um homem invadiu, neste domingo (31), a Agência da Previdência Social Odilon Dórea, no bairro de Brotas, em Salvador, durante um mutirão do INSS. Ele carregava um galão de gasolina e ameaçou atear fogo em si mesmo e no local, que estava lotado no momento. A situação gerou pânico entre as pessoas que aguardavam atendimento.

Segundo o INSS, a ação foi contida pela equipe presente, com apoio da Polícia Militar. O homem foi detido e apresentado à Polícia Civil, junto com o galão de combustível. Ninguém ficou ferido, mas testemunhas relataram que uma mulher desmaiou durante a confusão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar apoio.

De acordo com a TV Bahia, o suspeito afirmou estar desesperado porque não recebia um benefício há quatro meses.

O mutirão, que termina neste domingo (31) e acontece em 45 cidades brasileiras, tem como objetivo reduzir a fila de espera por perícia médica por meio do procedimento de “perícia conectada”. Apesar do episódio, o INSS informou que a normalidade foi restabelecida e os atendimentos seguiram normalmente.

Em nota, o órgão reforçou seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários: “O INSS reforça seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários, mantendo a prestação de serviços de forma segura e transparente para toda a população.”

Na agência de Brotas, são realizadas principalmente perícias iniciais para Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença), avaliações médicas de pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e revisões desses benefícios assistenciais.