
Cidade
Homem invade mutirão do INSS em Salvador com galão de gasolina e ameaça atear fogo
Agência estava lotada no momento; suspeito foi detido e não houve feridos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um homem invadiu, neste domingo (31), a Agência da Previdência Social Odilon Dórea, no bairro de Brotas, em Salvador, durante um mutirão do INSS. Ele carregava um galão de gasolina e ameaçou atear fogo em si mesmo e no local, que estava lotado no momento. A situação gerou pânico entre as pessoas que aguardavam atendimento.
Segundo o INSS, a ação foi contida pela equipe presente, com apoio da Polícia Militar. O homem foi detido e apresentado à Polícia Civil, junto com o galão de combustível. Ninguém ficou ferido, mas testemunhas relataram que uma mulher desmaiou durante a confusão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar apoio.
De acordo com a TV Bahia, o suspeito afirmou estar desesperado porque não recebia um benefício há quatro meses.
O mutirão, que termina neste domingo (31) e acontece em 45 cidades brasileiras, tem como objetivo reduzir a fila de espera por perícia médica por meio do procedimento de “perícia conectada”. Apesar do episódio, o INSS informou que a normalidade foi restabelecida e os atendimentos seguiram normalmente.
Em nota, o órgão reforçou seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários: “O INSS reforça seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários, mantendo a prestação de serviços de forma segura e transparente para toda a população.”
Na agência de Brotas, são realizadas principalmente perícias iniciais para Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença), avaliações médicas de pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e revisões desses benefícios assistenciais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.