
Cidade
Esquema de segurança para o 7 de Setembro em Salvador terá 300 policiais e bombeiros
O plano da Secretaria da Segurança Pública (SSP) prevê policiamento ostensivo e preventivo, além da atuação do Corpo de Bombeiros no entorno do evento

Foto: Rafael Martins/GOVBA
Cerca de 300 policiais e bombeiros vão reforçar o esquema de segurança do desfile de 7 de Setembro, que acontece neste domingo (7), em Salvador. O plano da Secretaria da Segurança Pública (SSP) prevê policiamento ostensivo e preventivo, além da atuação do Corpo de Bombeiros no entorno do evento. Haverá ainda reforço na 1ª Delegacia Territorial, nos Barris, e na sede do Departamento de Polícia Técnica, na Avenida Centenária.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado das 5h às 15h para monitorar a operação, com participação de 25 órgãos estaduais, federais, municipais e privados. A estrutura permite o acompanhamento em tempo real e o acionamento rápido das equipes em campo.
Mais de 300 câmeras equipadas com tecnologia de reconhecimento facial e de placas veiculares também vão auxiliar no esquema especial, ajudando na identificação de foragidos da Justiça e pessoas desaparecidas. Além do policiamento, as Forças de Segurança Pública marcarão presença no desfile com 1.148 profissionais e 100 veículos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.