
Cidade
Desfile de 7 de Setembro em Salvador terá esquema especial de trânsito e segurança; confira
Evento terá interdições no trânsito, reforço na segurança e participação de dois mil militares no trajeto entre Campo Grande e Praça Castro Alves

Foto: Feijão Almeida/Gov BA
O tradicional desfile da Independência do Brasil será realizado no domingo (7), em Salvador, no trajeto entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves. A programação começa às 7h20 com a recepção das autoridades e segue até o encerramento, com o Esquadrão de Polícia Montada da PM-BA.
Em 2025, a coordenação geral será da Marinha do Brasil, reunindo cerca de dois mil militares, além de viaturas e instituições civis. O hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador está previsto para 8h45, e o desfile terá início às 9h.
Trânsito
A Transalvador informou que, por causa do evento, haverá interdições no entorno do percurso.
- Proibição de circulação e estacionamento: Avenida Sete de Setembro e vias próximas, a partir das 5h do domingo.
- Barreiras fixas e móveis: serão instaladas desde a noite de sábado (6) na Av. Sete de Setembro e Av. Joana Angelica para organizar o tráfego e garantir a segurança do público.
- Rotas alternativas: motoristas devem utilizar as avenidas Lafayete Coutinho (Contorno), Vale dos Barris e Baixa dos Sapateiros.
- Estacionamento autorizado: ônibus de serviço poderão parar na Av. da França, Rua Miguel Calmon e Av. Lafayete Coutinho.
Segurança
Cerca de 300 policiais e bombeiros vão atuar no esquema especial montado pela Secretaria da Segurança Pública, com policiamento ostensivo, equipes do Corpo de Bombeiros e reforço em delegacias.
O Centro Integrado de Comando e Controle funcionará das 5h às 15h, com monitoramento de mais de 300 câmeras de reconhecimento facial e de placas. Além disso, 1.148 profissionais e 100 veículos das Forças de Segurança também participarão do desfile.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.