Sexta-feira, 05 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Desfile de 7 de Setembro em Salvador terá esquema especial de trânsito e segurança; confira

Cidade

Desfile de 7 de Setembro em Salvador terá esquema especial de trânsito e segurança; confira

Evento terá interdições no trânsito, reforço na segurança e participação de dois mil militares no trajeto entre Campo Grande e Praça Castro Alves

Desfile de 7 de Setembro em Salvador terá esquema especial de trânsito e segurança; confira

Foto: Feijão Almeida/Gov BA

Por: Metro1 no dia 05 de setembro de 2025 às 15:19

O tradicional desfile da Independência do Brasil será realizado no domingo (7), em Salvador, no trajeto entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves. A programação começa às 7h20 com a recepção das autoridades e segue até o encerramento, com o Esquadrão de Polícia Montada da PM-BA.

Em 2025, a coordenação geral será da Marinha do Brasil, reunindo cerca de dois mil militares, além de viaturas e instituições civis. O hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador está previsto para 8h45, e o desfile terá início às 9h.

Trânsito

A Transalvador informou que, por causa do evento, haverá interdições no entorno do percurso.

  • Proibição de circulação e estacionamento: Avenida Sete de Setembro e vias próximas, a partir das 5h do domingo.
  • Barreiras fixas e móveis: serão instaladas desde a noite de sábado (6) na Av. Sete de Setembro e Av. Joana Angelica para organizar o tráfego e garantir a segurança do público.
  • Rotas alternativas: motoristas devem utilizar as avenidas Lafayete Coutinho (Contorno), Vale dos Barris e Baixa dos Sapateiros.
  • Estacionamento autorizado: ônibus de serviço poderão parar na Av. da França, Rua Miguel Calmon e Av. Lafayete Coutinho.

Segurança

Cerca de 300 policiais e bombeiros vão atuar no esquema especial montado pela Secretaria da Segurança Pública, com policiamento ostensivo, equipes do Corpo de Bombeiros e reforço em delegacias. 

O Centro Integrado de Comando e Controle funcionará das 5h às 15h, com monitoramento de mais de 300 câmeras de reconhecimento facial e de placas. Além disso, 1.148 profissionais e 100 veículos das Forças de Segurança também participarão do desfile.