
Cidade
Wagner Moura é alvo de apoiador de Bolsonaro após comentário sobre condenação de ex-presidente
Deputado Gustavo Gayer acusa ator de "extremismo" e aciona autoridades dos EUA após declarações feitas à BBC Brasil

Foto: Divulgação
O ator Wagner Moura se tornou alvo de críticas do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), após uma entrevista em que comentou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Gayer, conhecido por seu alinhamento ao bolsonarismo, usou as redes sociais para denunciar o ator, que atualmente reside em Los Angeles, ao governo norte-americano.
Na publicação feita no X (antigo Twitter), Gayer compartilhou trechos da entrevista concedida por Moura à BBC Brasil, na qual o ator afirma que os americanos estariam com “inveja” do Brasil após a condenação de Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão. Segundo o deputado, Wagner “está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando Trump e dizendo que os EUA agora é uma ditadura”.
O parlamentar enviou a mensagem ao secretário de Estado Marco Rubio e ao vice-secretário Christopher Landau, acrescentando: “Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse extremista”.
Wagner Moura protagoniza O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho e uma das apostas brasileiras para o Oscar 2026.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.