
Cidade
MPT-BA vai investigar acidente em obra no Horto Florestal
Trabalhador morre após queda de 30 metros em obra da Moura Dubeux

Foto: Divulgação
O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) irá investigar o acidente que resultou na morte de Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, após uma queda de aproximadamente 30 metros em um empreendimento no Horto Florestal, em Salvador. O incidente ocorreu na última sexta-feira (19), durante a construção do Edifício Poème Horto, de responsabilidade da construtora Moura Dubeux. A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia Territorial de Brotas.
Após a queda, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A construtora Moura Dubeux, responsável pela obra, emitiu uma nota lamentando a tragédia e garantindo que tem prestado todo o suporte necessário à família do trabalhador. A empresa expressou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho de Willian Santos neste momento difícil.
O Ministério Público do Trabalho agora apura as circunstâncias do acidente e as possíveis falhas de segurança no local de trabalho. A investigação busca esclarecer as causas da queda e verificar se todas as normas de segurança foram adequadamente seguidas durante a execução das atividades na obra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.