
Cidade
MPT investiga nova queda de operário em prédio de luxo em Salvador
Acidente ocorreu durante atividade externa no edifício Cedro Horto na segunda-feira (29)

Foto: Reprodução/TV Bahia
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu investigação para apurar a queda de um operário ocorrida na última segunda-feira (29), em um prédio de alto padrão no Horto Florestal, em Salvador. O acidente aconteceu enquanto o trabalhador atuava na parte externa do edifício Cedro Horto, ainda em fase final de construção.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, recebeu atendimento do Serviços e Atendimento Móvel (Samu) no local e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi divulgado. O edifício, que segue em obras, já conta com unidades habitadas e outras disponíveis para venda.
De acordo com o MPT, será apurado se havia estrutura adequada de segurança, como equipamentos de proteção e medidas preventivas no canteiro. Representantes do sindicato informaram que não conseguiram acesso ao local após o acidente.
Este é o segundo caso grave na mesma região em menos de duas semanas. No dia 19 de setembro, o trabalhador Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, morreu ao cair de cerca de 30 metros na obra do edifício Poème Horto. Ambos os episódios estão sob investigação do MPT.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.