
Cidade
Governo intensifica operação contra venda irregular de bebidas em Salvador
Três estabelecimentos foram autuados por comercializar produtos vencidos ou sem procedência; amostras foram enviadas para perícia

Foto: Divulgação/Governo do Estado
O Governo do Estado deu continuidade, nesta terça-feira (7), à Operação Bebidas Etílicas, iniciada na segunda-feira (6), com o objetivo de coibir a venda irregular de bebidas alcoólicas em Salvador. A ação é realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com o Procon-BA, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e o Ministério da Agricultura e Pecuária.
Três estabelecimentos foram fiscalizados no segundo dia da operação. No Parque Bela Vista, mais de 200 bebidas foram encontradas fora do prazo de validade e em condições impróprias para consumo. Amostras foram recolhidas para perícia, o local foi autuado pelo Procon e a Decon instaurou inquérito policial.
Em Brotas, outro ponto de entrega de bebidas foi flagrado com 183 garrafas vencidas. Já na Pituba, um depósito que abastece grandes eventos armazenava 272 bebidas sem rótulo, lacre ou indicação de validade. Nesses casos, o Ministério da Agricultura reteve os produtos e as demais autoridades aplicaram autos de infração e abriram inquéritos. Todos os proprietários foram intimados para prestar esclarecimentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.