
Cidade
Salvador Capital Afro 2025 terá 50 atividades gratuitas em celebração à cultura negra
Com início em 1º de novembro, o evento reúne shows, desfiles, oficinas e festivais durante todo o mês

Foto: Igor Santos/Secom PMS
A programação do Salvador Capital Afro 2025 foi divulgada nesta segunda-feira (13) pela prefeitura. Esta é uma iniciativa que promove atividades culturais, artísticas e econômicas e destaca a força da cultura negra no mês de novembro na capital baiana.
O evento reúne 50 atividades gratuitas ao longo de quatro semanas, envolvendo shows, oficinas, desfiles, festivais, mostras e encontros artísticos, promovendo o afroturismo e o empreendedorismo negro.
A abertura do encontro será no dia 1º de novembro, com o Afro Fashion Day, no Terreiro de Jesus, com moda afro-brasileira, ancestralidade e protagonismo da população negra nas passarelas e na indústria fashion. Também serão feitas exposições omo a da “Floresta de Infinitos”, na Casa das Histórias de Salvador.
Atividades formativas também fazem parte da programação, promovidas pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), como a Oficina de Jazz Funk e o Cineclube Boca de Brasa.
O último dia é marcado pela tradicional Caminhada do Samba, no dia 30 de novembro, na Avenida Contorno, com blocos e sambistas em celebração ao Dia Nacional do Samba.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.